Como manter uma vida saudável?

Para conseguir manter uma vida saudável é preciso seguir vários passos, manter uma dieta equilibrada e sem problemas, e estes exemplos aqui abaixo poderão ajudar a compreender os vários passos a cumprir as etapas para uma vida saudável:

1 – Mastigar bem os alimentos

 
                        

Explicação: Comer sem pressa; mastigar bem os alimentos e apreciar a refeição. Se apenas engolimos a comida sem mastigar direito, isso dificulta a digestão e absorção dos nutrientes dos alimentos das refeições e o corpo acabará por gastar mais energia para fazer a digestão e certamente ficaremos com mais sono e cansaço após as refeições.


2 – Comer tranquilo

ora da refeição deve ser a mais tranquila possível. Evitar qualquer tipo de discussões, brigas e também não levar qual quer tipo de trabalho para a mesa.

3 – Evitar beber líquidos durante as refeições

 
   

Os líquidos, deixam o estômago em dez minutos, levando junto com eles os sucos digestivos. A situação piora se a bebida for quente, pois o calor irá enfraquecer os tecidos do estômago. Outra desvantagem é que a saliva possui enzimas que actuam na quebra molecular dos alimentos, e os líquidos atrapalham esse processo. Ao se misturarem à saliva eles deixam-na “frágil”. Isso significa que o estômago terá mais trabalho e o organismo gastará mais energia para digerir os alimentos. O ideal é tomar uma hora antes das refeições ou uma hora depois.

       
       
 

4 – Tomar chá após a refeição

Explicação: Um chá é uma óptima pedida para finalizar. Ajuda a livrar da sensação de inchaço logo depois da refeição. Quente, a bebida ajuda a  dissolver as gorduras e diminui a formação de gases intestinais.

5 – Evitar o esforço físico e também o relaxamento

Explicação: Ao sair da mesa, depois da refeição, devemos descansar um pouco, mas não dormir. Logo após as refeições é bom evitar actividades físicas intensas e, no outro extremo, dormir. O sono depois da refeição faz com que o metabolismo do corpo diminua. Os exercícios físicos também não são bons porque reduzem a quantidade de sangue disponível para digerir os alimentos. Das duas formas, a comida fica mais tempo retida no organismo, que produz toxinas geradoras do mal-estar.

       


       

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